segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Igreja no Brasil celebra 2º ano da beatificação de Bárbara Maix


Dom Dadeus Grings presidirá uma Missa nesta terça-feira, 6, em comemoração aos dois anos da Beatificação de Madre Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. A Celebração terá início às 18h30 na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Porto Alegre (RS). 

Durante todo o dia, o Santuário São Rafael, espaço que guarda as relíquias da Bem-Aventurada, estará aberto para visitação dos fiéis. 

Madre Bárbara Maix foi beatificada no dia 06 de novembro de 2010, em Porto Alegre. O processo, que começou em 1993, teve a autorização do Vaticano publicada em maio de 2010, pelo Papa Bento XVI, através do decreto do milagre atribuído a intercessão da madre. 

O decreto fala sobre o menino Onorino Ecker, que em julho de 1944, ficou completamente curado após sofrer queimaduras de terceiro grau. O garoto brincava quando lhe sobreveio uma panela de água fervente. Através do reconhecimento deste milagre, deu-se o último passo de beatificação. 

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria está presente no Brasil e em mais oito países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Venezuela, Moçambique, Bolívia, Itália e Haiti. 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

                                               VIVA SÃO BENTO!!!!


Nascido em Núrsia, Itália, ainda adolescente deixou sua nobre família e os estudos e se dirigiu para a solidão, a fim de viver no temor de Deus.
Foi o fundador da ordem beneditina, a qual desempenhou um papel fundamental ma Idade Média, evangelizando a civilizando os pagãos, preservando, nos tempos piores das invasões bárbaras, o que havia de melhor na cultura e na ciência, fundando inúmeras nações.
O humilde monge estava na raiz de uma obra civilizadora e evangelizadora colossal. O Papa Pio XII chamou-lhe, a justo título, “Pai de Europa”.
Foi também chamado “Patriarca dos Monges do Ocidente”
                                                       A MEDALHA DE SÃO BENTO


A Medalha de São Bento é um objeto sagrado examinado e aprovado pela Igreja, e que reúne a força triunfante da Santa Cruz, que nos salvou, à recordação de São Bento, um dos mais ilustres servidores de Deus.
Basta que o cristão considere a virtude soberana da Cruz de Jesus Cristo para compreender a dignidade de uma medalha na qual ela vem representada.
Na haste vertical da cruz lêem-se as iniciais C S S M L: Crux Sacra Sit Mihi Lux - "A cruz sagrada seja minha luz".  
   
Na haste horizontal lêem-se as iniciais N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux - "Não seja o dragão meu guia".
À partir da direita de PAX estão as iniciais: V R S N S M V: Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana - "Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs!" e S M Q L I V B: Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas - "É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!".