sábado, 22 de junho de 2013

Camaragibe - PE, 22 de Junho de 2013.

Evangelho do dia - Breve Reflexão:

      Amigos e amigas!. Vamos, juntos, refletir sobre a Palavra de Deus que hoje recebemos através do Evangelho de Mt 6,24-34. Duas lições, principalmente, nos provém deste Evangelho. A primeira, é que Deus, em bom sentido, é um Deus ciumento, ou seja, Ele não quer a "metade" de nosso coração. Ele nos ama por inteiro, do jeito que somos, com nossas virtudes e pecados, e deseja que correspondamos a este Amor. Não devemos priorizar falsos "deuses" (deuses mesmo, com d minúsculo, viu?) em nosso coração, mas o lugar primeiríssimo no nosso coração cabe a Deus, unicamente, pois Ele é o único Senhor de nossa vida e de toda a criação. Somente ao Deus Criador podemos e devemos adorar. Fica-nos, aqui, alguns questionamentos: quais estão sendo as prioridades de nosso coração?... Será que estando ocupando a maior parte dele com nossas preocupações, com o trabalho, com o dinheiro, com nossos projetos pessoais, ou até mesmo com pessoas que gostamos ou amamos e que, de certa forma as "idolatramos", preocupando-nos com elas (ou as amando)  de maneira exagerada, que parecem tomar todo nosso coração?... Qual o lugar (espaço) que estamos dando para nosso Deus em nosso coração?... Ele está sendo, realmente, nossa prioridade absoluta em nosso Amor?...
        É importante lembrar, meus amigos e minhas amigas, que tudo o mais em nossa vida (nossa felicidade, inclusive!) dependerá da prioridade que estamos dando ao Amor a Deus, e se SOMENTE  a Ele adoramos!. A partir desta tomada de decisão, pela Fé, não tenhamos dúvida: tudo o mais nos será acrescentado. 
        A segunda lição que, acredito, tomamos da Palavra de Deus, hoje, é concernente nossa Fé na Providencia Divina. Muitas vezes, hiper ocupados e preocupados com nossa sobrevivência, esquecemos de que Deus JAMAIS nos abandona. Ele nos conhece no íntimo, sabe de todas as nossas necessidades. É claro que precisamos fazer nossa parte, trabalhar, usar dos Dons que do Pai recebemos: saúde, inteligência, capacidade intelectual, capacidade de socialização etc, mas não esqueçamos de que Deus sabe de nossas necessidades, ouve nosso clamor, e no momento propício, se for para nosso bem e dos que nos cercam, atenderá o pedido que Lhe fazemos. Tenhamos Fé, vivamos na prática da caridade, do Bem e da Justiça, adoremos somente a Deus, busquemos em primeiro lugar o Seu Reino, e tudo o mais nos será acrescentado!.

Deus abençoe a todos!.
Abraço fraterno, 
Pe. José Egito Freire, scj
Administrador Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário