O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, visitará pela primeira vez, a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio. No encontro, que acontecerá sábado, dia 20, o religioso presidirá uma missa, às 10h30, e em seguida, almoçará com as cerca de 800 mulheres que cumprem pena no local. A iniciativa é uma das ações que dom Saburido realizará dentro da Visita Pastoral à Paróquia de Nossa Senhora das Graças.
O pároco, padre João Roberto Barbosa, acredita que o encontro do arcebispo com as detentas será de muita emoção para todos. “As mulheres poderão conversar com o bispo, receber o seu carinho. Sem dúvidas, até para quem não é católica será um momento de renovação”, declarou.
Atualmente a Paróquia de Nossa Senhora das Graças mantém um trabalho regular de atendimento às mulheres que estão na colônia penal. Além das atividades da Pastoral Carcerária, as presas também recebem a assistência da Pastoral da Criança. “Dentro do presídio tem um berçário e nós fazemos um acompanhamento dessas crianças e dessa mulher que apesar de tudo é uma mãe e precisa de amparo”, explicou padre João Roberto que visita o local todas às sextas-feiras.
Thierre barbosa
adm.do blog. pax et bonum
Nenhum comentário:
Postar um comentário