A reunião aconteceu, por volta das 10h, com o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis; Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida; Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local da JMJ (COL); o reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio; o ecônomo do Santuário, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo; representantes das Forças Armadas e da Polícia Federal, entre outros representantes.
Dom Damasceno comentou a visita da comitiva:
“Esteve em Aparecida o senhor Alberto Gasbarri, responsável pela viagem do Santo Padre ao exterior para ver os possíveis lugares que seriam visitados pelo Papa. Ficou impressionado pelo que viu, uma vez que já conhece Aparecida”.
O Cardeal afirmou que o Papa virá a Aparecida, mas ainda não há confirmação da data e da programação.
“Podemos confirmar que o Santo Padre virá a Aparecida. A divulgação oficial da visita do Santo Padre, tanto no Rio de Janeiro (RJ) como em Aparecida (SP), será feita em maio, quando teremos essa informação oficial”, completou Dom Damasceno.
O Cardeal Arcebispo de Aparecida falou também sobre a alegria que a visita do Pontífice despertará nos devotos da Mãe Aparecida.
“Creio que os devotos da Mãe Aparecida, da Campanha dos Devotos e todos os brasileiros estarão felizes com essa visita e correrão para Aparecida para acolher e receber o Santo Padre, o Papa Francisco, que trará sua palavra e sua bênção”.
A visita da comitiva durou cerca de duas horas e foi encerrada com um almoço no Seminário Bom Jesus.
Thierre barbosa
adm. do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário