Evangelho do Dia - Breve reflexão:
Meus irmãos, minhas irmãs!.
Hoje, somos iluminados pela Palavra de Deus nos presenteada através do Evangelho de Lucas 6,20-26. Jesus ensina aos Seus Discípulos as Bem Aventuranças. Narrativa diferente de Mateus 5,1-11, que cita 09 (nove) Bem Aventuranças, Lucas cita 04 Bem Aventuranças e acrescenta 04 contraposições, 04 "Ais". Evidente que cada vez que Jesus diz "Ai de vós..." o coloca como repreensão à um descumprimento de uma atitude Boa, a Bem Aventurança. As "desventuras" como lição pela falta da prática das Boas Atitudes (Bem Aventuranças). O texto das Bem Aventuranças é profundamente Escatológico, uma vez que nos guia no sentido do transcendente, das coisas do Reino de Deus, que realmente dão sentido e nos dão alegria e felicidade plenas. Assim, nós, seguidores de Jesus, deveríamos mesmo está sempre com os pés no chão de nossa realidade, mas também sempre com o coração e o olhar voltados para o Divino, para o Reino de Deus. Como nos diz São Paulo, somos "passageiros" deste mundo e "cidadãos do Céu". Tudo o que fizermos neste mundo só terá sentido e só produzirá bons frutos se fizermos em vista do Reino de Deus, para Honra e Glória do Seu Nome!. E não nos deixemos abater pelas dificuldades e provações que passamos em nossa luta diária: um dia, no Reino de Deus, teremos Paz e Alegria definitivamente, como prêmio dos perseverantes na Fé, se voltarmos toda nossa vida pra bem ser vivida em vista das coisas Eternas, do Reino que não terá fim!.
Deus abençoe a todos!.
Abraço fraterno,
Pe. José Egito Freire, scj
Administrador paroquial.
Muito boa reflexão, Pe. Freire. Acho que às vezes nos concentramos demais no material, nas coisas provisórias, e esquecemos que fomos criados à Imagem e Semelhança de Deus e, desta maneira, somos criaturas nascidas para o Céu, para a eternidade. Whashingtom. recife - PE.
ResponderExcluirObrigado, caro Whashingtom. Fico feliz que vc. tenha esta consciência para o Transcendente. É realmente necessário vivermos, aqui na Terra, já preparando o nosso Céu, tendo em vista que estamos aqui cumprindo uma missão, uma "temporada" de passagem. Seja nossa missão a Práxis da caridade, da misericórdia e da Justiça. Pe. Freire, scj.
Excluir