Evangelho do Dia - Breve Reflexão.
Caros irmãos e irmãs.
Gostaria de deixar uma sucinta mensagem sobre o Evangelho de hoje, Jo 16,5-11. A cena acontece bem próximo do Sacrifício de Jesus. Ele sabe que Sua morte é iminente. Há como que um "clima" de tristeza entre Seus amigos (Discípulos), pois o Mestre tem lhes falado constantemente de Sua morte, preparando-os para o doloroso momento, e para a consequente partida. Outrossim, o Mestre os conforta, os consola e anima, garantido-lhes que vai, mas vos enviará o Defensor, o Espírito Santo, e Este vos ensinará tudo, falará neles e por eles. O Defensor (Paráclito) será a certeza de que Jesus estará SEMPRE com os Discípulos, de maneira que a Missão dEle, Jesus, continuará na Missão dos amigos. A verdade é que o Mestre precisa ser elevado à Glória do Pai, para que então seja enviado o Espírito Santo. Se Jesus veio ao mundo unicamente para cumprir a Vontade do Pai, o Espírito que virá confirmará a Obra dos Dois, corroborando a Missão, dando continuidade a mesma, através dos Discípulos, com Sinais e Obras extraordinárias. É comum, em nossa caminhada humana, passarmos por momentos de dor, de provação e dificuldades. Nesses momentos, lembremo-nos de que não estamos sozinhos; nosso Mestre e Senhor caminha conosco, sabe do peso de nossa cruz, e nos dá coragem e força para superarmos. Importante é ter consciência de nossa missão, a de colaborarmos com o Reino de Deus e sabermos que a Missão de Jesus é também a nossa: a de reintegrarmos à sociedade aqueles irmãos que estão feridos em sua dignidade.
Que Deus abençoe a todos!
Um abraço fraterno,
Pe. José Egito Freire, scj.
Administrador Paroquial.
pois é padre,cristo se sacrificou por nós,tbm temos que nos entregar de coração a ele.
ResponderExcluirCom certeza,cristãos verdadeiros fazem isso... Cristo merece toda a nossa devoção para com ele, e não só a ele mas também a sua mãe Maria, pois é nossa intercessora, mesmo sem pedirmos!
ResponderExcluirPois é Padre, foi nessa certeza que Jesus sempre esteve comigo e nunca me abandonou, foi nos momentos de tanta dor, foi no amor dele, que venci tantas provações... E agora passando por mais essa, tem dia que a dor é muito intensa, mas no fim tudo vai da certo, pois meu Senhor nunca deixou de ouvir minhas preces! Não passo um dia sem agradecer ao nosso grande Senhor Deus.
ResponderExcluir