Irmão nisso está a teologia do trabalho, o trabalho não é uma maldição, é uma benção, é assim que ele precisa ser tomado.
O nosso trabalho não existe só para ganhar dinheiro, e justamente hoje que celebramos a festa de São José Operário, o filho do carpinteiro.
O Senhor, hoje, quer abençoar as nossas mãos porque são elas que realizam o trabalho.
Tudo o que você fizer seja feito em nome de Jesus Cristo, seja numa fábrica, numa firma, numa empresa mesmo que as coisas sejam duras ou até mesmo se houverem injustiças, mas faça as coisas por causa de Jesus, e não para os homens, se não você vai sofrer e o trabalho se tornará um peso.
Como diz a palavra: ‘tudo que fizerdes faze-o de coração, como para o Senhor, não para os homens’. Eu sei que isso é um aprendizado duro, mas nós, cristãos, precisamos aprender isso.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Thierre barbosa
adm. do blog.
PADRE, AMEI ESSA MENSAGEM POIS NELA VEJO AS MUITAS COISAS QUE RECLAMAMOS E DIZEMOS SOBRE NOSSOS TRABALHOS QUE É TÃO ABENÇOADO NÉ. QUE SÃO JOSÉ POSSA NOS DAR MUITOS E MUITOS EXEMPLOS NO DIA DE HOJE E SEMPRE...
ResponderExcluirASS. JOSÉ ROMÁRIO DA SILVA.
De nada, Romário. É meu dever de Pastor (Pároco) e amigo. O Grupo de Jovens e a Comunidade de Vera Cruz podem contar comigo, sempre, de coração. Deus te abençoe, e a todos. Pe. Freire,scj.
Excluir