Evangelho do Dia - Breve Reflexão:
Amigos e amigas, irmãos e irmãs em Cristo!
Hoje, somos iluminados pela Palavra de Deus através do Evangelho de Jo 16,20-23. Continuando Seu Discurso Escatológico, Jesus antevê que os Discípulos passarão por muitas perseguições e provações, e sentirão a falta de Seu apoio e Sua Presença física: "Vós chorareis e vos lamentareis" (vers.20). Mas, para que tenham (os Discípulos) a certeza de que não estarão sozinhos, Jesus os assegura "Hei de ver-vos novamente, e o vosso coração se alegrará" (vers.22). Realmente, tudo isto é confirmado quando, Ressuscitado, o Mestre aparece muitas vezes aos Amigos, durante 40 dias, e lhes transfere poder para realizar grandes obras e Sinais grandiosos!. Depois, como ontem dissemos em nossa Reflexão, o Senhor continuará agindo maravilhosamente nos (e através dos) Discípulos, conforme nos relatam os Atos dos Apóstolos. É verdade, sim, que os seguidores de Jesus foram muito perseguidos pelo Império Romano e pelos grupos radicais judáicos e farisáicos, e sabemos que muitos deles deram a própria vida pela vivência e Anúncio da Boa Nova de Jesus, como por exemplo Estevão (o primeiro Mártir), Pedro, Paulo, só para lembrar os mais conhecidos, mas muitas centenas de cristãos foram assassinados por não renegarem a Fé em Jesus. O que o Senhor desejou ensinar aos Discípulos e deseja nos transmitir hoje, é que não há Glória sem sofrimento, não há Ressurreição sem antes passarmos pelos sofrimentos e lutas. Não há Tesouro no Céu se não lutarmos pelo Bem uns dos outros, já, aqui e agora. Nosso Amor a Deus precisa ser concretizado no amor aos irmãos. isto nos exige sacrifícios, sofrimentos, conversão, abdicação, mas que, ao final, se transformarão em alegria, Paz, e (o que é mais importante!) Alegria Eterna, Paz Verdadeira, pois um dia, quando estivermos "Face a Face" com Jesus, na Páscoa Definitiva, Ele nos dirá: "Vinde, benditos de Meu Pai, porque vós fizeste o que Te pedi, deste a vida pela felicidade dos irmãos, agora sejam felizes comigo para sempre, no Banquete que Vos preparei, na Festa que não terá fim!". Se no mundo de hoje passamos por tantos sofrimentos e tantos sacrifícios, lembremos: temos a Força de Jesus conosco, o Seu Espírito Santo!... Não desanimemos; procuremos, diariamente, fazer o Bem aos irmãos!.
Deus abençoe a todos!.
Abraço fraterno,
Pe. José Egito Freire, scj.
Administrador Paroquial.
Boa tarde,Padre!Quem como Deus?”
ResponderExcluirVerdadeiramente temos um Deus que é Pai, que sabe com certeza o que se passa no mais profundo do meu ser.
Eis que hoje pela manhã a melancolia,a tristeza veio me visitar e eis que agora Jesus veio em meu socorro com seus ensinamentos e para confirmar e me animar verdadeiramente permitiu que o senhor Padre Freire reafirmasse sua mensagem em meu coração.Suas palavras tocaram no meu coração!Com certeza são palavras vinda de DEUS!Peço a DEUS que eu possa seguir com fé alegria e coragem.O senhor tem mim ajudado muito com suas palavras fazendo com que eu não desanime na fé,acreditando que DEUS esta sempre comigo e que nada é por acaso, suas palavras me faz crê que no final tudo vai dar certo pois DEUS não faz a obra pela metade, o melhor ainda ta por vim. Obrigada por essa linda mensagem...Abraço!
Não há o que me agradecer, minha querida Dna. Ivanete... Tudo seja, sempre, para Honra e Glória de Deus!. Faço o que é meu dever, minha obrigação de Sacerdote, com dedicação e Amor. A senhora merece tudo de bom, pois é uma mulher de Fé, como também sua família, por isso me orgulho de vcs. Saibam que vcs. tem, em mim, um irmão e Amigo, e o terão sempre!. Deus continue lhe abençoando, minha irmã, e a sua familia. Pe. Freire, scj.
ExcluirBelissima reflexão,padre.
ResponderExcluirObrigado, meu grande Amigo e afilhado Thierre!. Vc., como sempre, me surpreende, e é um testemunho de jovem de Fé!. Deus te conserve assim, meu amigo e afilhado!. abraço grande! Pe. Freire, scj.
Excluir